Por questão da chuva o acampamento da Marcha Estadual se aloja no mercado municipal de Simões Filho/BA.
Por Coletivo de comunicação do MST na Bahia
Os Sem Terra estão marchando, desde o dia 11/04, onde saíram de Feira de Santana e estão percorrendo cerca de 110 km, no objetivo de chegar a capital baiana. No trajeto, a marcha vem apresentando para a sociedade sua bandeira de luta e dialogando com a população das cidades sobre a necessidade e importância da Reforma Agraria e denunciando o aumento da violência no campo. São cerca de 3 mil Trabalhadoras/es Sem Terra de toda a Bahia que marcham até Salvador.
Hoje (16), a marcha se aloja no Mercado Municipal que esta em reforma, no município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Espaço este construído com recursos da população e que futuramente será uma feira. A parada no Mercado se deu em razão às fortes chuvas que estão ocorrendo em muitos municípios da região, com objetivo de se abrigar durante e noite e seguir em marcha na madrugada deste domingo (17).
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra repudia as desinformações que grupos bolsonaristas estão gerando e incentivando mentiras. As desinformações tem tido apoio da gestão municipal, que ao invés de estar junto dos trabalhadores que lutam, apoiam e incentivam as falsas informações.