Movimento Sem Terra participa de encontro contra os Desertos Verdes
Aconteceu durante dois dias em área do Movimento Sem Terra na Bahia o Encontro Nacional da Rede Alerta contra os Desertos Verdes Por Cadu Souza, do coletivo de comunicação do…
Aconteceu durante dois dias em área do Movimento Sem Terra na Bahia o Encontro Nacional da Rede Alerta contra os Desertos Verdes Por Cadu Souza, do coletivo de comunicação do…
Durante três dias na capital baiana, serão realizados debates sobre a Educação do Campo e seus desafios Por Cadu Souza Da Página do MST Teve início nessa quinta-feira (25), ao…
Durante três dias, milhares de pessoas puderam adquirir produtos dos acampamentos e assentamentos de toda Bahia. Por Coletivo de comunicação do MST na Bahia Imagens de Luara Dal Chiavon Salvador…
O Movimento Sem Terra na Bahia organiza três dias de comercialização de mais de 100 tipos de produtos vindos dos acampamentos e assentamentos de toda Bahia. Por Coletivo de Comunicação…
Com o Tema REBROTAR É PRECISO, aconteceu o V Seminário de Educação do Campo e Agroecologia, na Escola Técnica em Agroecologia Luana Carvalho, que fica no Assentamento Josinei Hipólito, Ituberá-BA.…
No último dia 02 de maio de 2021, completou um ano do projeto “Plantando o Amanhã” da Escola Municipal Paulo Freire, localizada no Assentamento Luís Inácio Lula da Silva (Lulão), no município de Santa Cruz Cabrália, Extremo Sul da Bahia.
Agricultores Sem Terra do Pré-Assentamento Bela Manhã no município de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, em parceria com Equipe Nutricionista do Departamento de Alimento Escolar da Secretaria de Educação do município, realizaram nessa segunda-feira (31/05) o Curso de “Legislação PNAE, Agroecologia e Prática em Branqueamento”. A Capacitação contou com a presença de cerca de 40 pessoas, seguido todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Na Bahia, 11.869 mil educandos estudam nas áreas dos assentamentos e acampamentos do MST. Durante a pandemia, ocasionada pelo coronavírus, esses estudantes estão participando de aulas na modalidade remota, com entrega de atividades semanais e quinzenais.
Com todas as medidas de prevenção e segurança, esta semana visitamos todos/as os/as estudantes, espalhados em nove comunidades da zona rural de Ituberá, para ouvir as dificuldades, compartilhar as angústias e procurar as soluções.
Educadora Marizete Oliveira dos Santos, nascida no dia 26 de junho de 1974, natural do município de Vereda - Bahia, irmã de 11 irmãos, graduada em Pedagogia, descarnou deste mundo celestial no dia 17 de março de 2016, vítima de infarto, quando havia chegado de uma atividade de luta das Mulheres Sem Terra. Ingressou no movimento em 2011, quando foi convidada a trabalhar na escola Municipal Antônio Conselheiro do Assentamento Rosinha do Prado. Logo, já estava envolvida com as atividades do MST, tinha uma proximidade com a terra, e amava a vida no campo.