Juventude Sem Terra: organizando a rebeldia necessária para fazer revolução.

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia

Para Voz do Movimento

Neste entusiasmo que cerca de 50 jovens da Brigada Aloiso Alexandre realizaram, nos dias 26 e 27 de outubro, o 2° Encontro da Juventude,  no Assentamento Avací Silva no município de Ibirapuã no extremo sul baiano.

Atividade que teve como objetivo dialogar sobre inserção e empoderamento da juventude Sem Terra nas constantes lutas do movimento contou com jovens oriundos das áreas de Reforma Agrária.

Além de debater assuntos como: Machismo na sociedade contemporânea, atual conjuntura política, os desafios desta nova geração de militantes e êxodo da Juventude do campo.

Segundo a jovem Renata Oliveira, do coletivo de juventude da brigada, é muito lindo quando conseguimos construir um  espaço como esse para dialogar nossos sonhos e nossos desejos, ao mesmo tempo que  compartilhamos  nossos medos e aflições. Jovens sem sonhos são como pássaros sem asas, nossa tarefa e dar asas para a juventude, restaurar seus sonhos, ajudar na construção de novos sonhos. Conclui Oliveira.

Depois dos debates e animação, rolou a confraternização na noite cultural com a participação das famílias do Assentamento. No final da atividade participaram do torneio de futebol e banho de cachoeira. As brincadeiras e os momentos de formação fortaleceram o diálogo entre nós  jovens Sem Terra, ampliam os horizontes sobre o Movimento Sem Terra.Alimentando o desejo de  querer continuar na luta e ampliar as trincheiras, os jovens  se  preparam para os desafios que estão se  desenhando nesta conjuntura política.