Seminário discute Produção e Comercialização da reforma agrária no Extremo Sul da Bahia

Nesta quinta feira (06), o Assentamento Ojferson Santos, no município de Santa Cruz Cabrália/BA, foi palco do seminário de Produção e Comercialização da Brigada Elias do Paraná do MST Extremo Sul da Bahia.Seminário discute Produção e Comercialização da reforma agrária no Extremo Sul da Bahia

O seminário contou com a presença dos setores de produção, comercialização, presidente de associação e coordenações de áreas que compõe a Brigada Elias do Paraná, além dos articuladores políticos, equipe técnica e comunicação.

O seminário teve como objetivo organizar a produção considerando as redes produtivas e aptidões produtivas nas áreas de acampamentos e assentamentos, bem como, potencializar as vias de comercialização.

Seminário discute Produção e Comercialização da reforma agrária no Extremo Sul da BahiaDe acordo João Carnicel do setor regional de produção, “esse é importante espaço para fortalecer a produção em nossas áreas nosso lema agora e produzir, produzir de qualidade e comercializar com preço justo”.

“O movimento está trabalhando em uma elaboração de um projeto que possibilite que a produção caminhe dialeticamente com a comercialização, dando assim viabilidade a produção da agricultura camponesa e o fortalecimento da agroecologia, de forma que, não permitirão que a agricultura camponesa seja enquadrada na lógica do agronegócio, do mercado do capital internacional,” Salientou Carnicel.

Seminário discute Produção e Comercialização da reforma agrária no Extremo Sul da BahiaPara Hemilly Marques do setor regional de comercialização “a agricultura camponesa deve ser valorizada, e o governo deve reconhecer sua variedade, tradição e cultura. as políticas públicas, atuais e futuras, precisam ser construídas com e para os agricultores”.

A jornada de seminário será realizado em todas as brigadas que compõe a regional Extremo Sul.