NOTA DE SOLIDARIEDADE | Justiça para Mãe Bernadete
Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia É com imensa indignação que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Bahia recebe a notícia do cruel assassinato da Líder…
Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia É com imensa indignação que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Bahia recebe a notícia do cruel assassinato da Líder…
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST na Bahia, vem através desta, repudiar as ações de intolerância religiosa sofrida pelo Terreiro de Candomblé Logum Edé, liderado pela Mãe…
Se reuniram ontem (15), movimentos sociais, sindicatos, professores, representantes municipais e estaduais e sociedade civil organizada, no Colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro (Colégio Modelo), no município de Itamaraju, para debater…
É com enorme dor que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST comunica a triste notícia da partida repentina do companheiro Ademar Marafiga, aos 46 anos, nesta quinta-feira…
As duas organizações sociais do campo e cidade refletiram sobre a situação atual do país, que imersa no descontrole da pandemia e os altos números de mortes por COVID19, e tem apresentado alarmantes índices de desemprego, violência, desigualdade social, além da dura realidade da fome que acomete muitas famílias.
Durante a ação da Semana Mundial do Meio Ambiente, o MST no Extremo Sul da Bahia realizou plantios de arvores em diversos Assentamentos e Acampamentos da região. Foram plantadas cerca de 1.482 mudas, entre nativas e frutíferas, e doadas 1. 456 mudas.
No último dia 02 de maio de 2021, completou um ano do projeto “Plantando o Amanhã” da Escola Municipal Paulo Freire, localizada no Assentamento Luís Inácio Lula da Silva (Lulão), no município de Santa Cruz Cabrália, Extremo Sul da Bahia.
No último domingo (23), um mutirão de saúde dos médicos Sem Terras foi dedicado especialmente à saúde das famílias do Assentamento Fabio Henrique, organizadas por meio da Brigada Joaquim Ribeiro no município de Prado, região do Extremo Sul da Bahia. O atendimento foi realizado pela Prefeitura de Prado (BA), em parceria com o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra - MST.
De acordo o Setor de Saúde do MST na Bahia, foram criadas diversas estratégias no combate a proliferação do vírus em áreas de assentamento e acampamento, como por exemplo, o mapeamento, monitoramento e acompanhamento dos casos de COVID-19 nas brigadas, doações de álcool, máscaras e fitoterápicos. Além de realizações de lives e podcasts que trataram sobre o coronavírus.
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra vem através deste repudiar os atos ilegais, arbitrários, autoritários e fascistas da direção da Petrobras contra os trabalhadores(as) petroleiros, seu sindicato e seus…