MLB e MST reafirmam os princípios de solidariedade e unidade, durante visita na ocupação Carlos Marighella, em Salvador

As duas organizações sociais do campo e cidade refletiram sobre a situação atual do país, que imersa no descontrole da pandemia e os altos números de mortes por COVID19, e tem apresentado alarmantes índices de desemprego, violência, desigualdade social, além da dura realidade da fome que acomete muitas famílias.

Famílias do Acampamento Fábio Henrique no município de Prado/BA recebem atendimento na área da Saúde e na área Jurídica

No último domingo (23), um mutirão de saúde dos médicos Sem Terras foi dedicado especialmente à saúde das famílias do Assentamento Fabio Henrique, organizadas por meio da Brigada Joaquim Ribeiro no município de Prado, região do Extremo Sul da Bahia. O atendimento foi realizado pela Prefeitura de Prado (BA), em parceria com o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra - MST.

O MST e a luta pelo direito à saúde em tempos de pandemia

De acordo o Setor de Saúde do MST na Bahia, foram criadas diversas estratégias no combate a proliferação do vírus em áreas de assentamento e acampamento, como por exemplo, o mapeamento, monitoramento e acompanhamento dos casos de COVID-19 nas brigadas, doações de álcool, máscaras e fitoterápicos. Além de realizações de lives e podcasts que trataram sobre o coronavírus.

MST realiza plenária Virtual de Mulheres, planta arvores e doa alimentos em toda a Bahia

De 08 a 14 de de Março de 2021, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra realiza uma Jornada de Luta das Mulheres em todo o País. Na Bahia, essa segunda feira foi marcada por atos de solidariedade, preservação e recuperação da natureza, e debates por meio de plenária virtual, discutindo o tema: Mulheres pela a vida semeando a resistência, contra a fome é as violências.